Queijo panado

Queijo

Queijo é vida. Ponto. E eu sou daquelas pessoas que coloca queijo em tudo o que é prato, porque adoro o sabor e acho que vai bem com tudo. Eu até quando compro daquelas pizzas no supermercado coloco queijo extra para elas ficarem boas!

Há muitos, muitos, anos, quando ainda era miúda, lembro-me que havia uns queijinhos panados que se compravam no supermercado e vinham prontos a confecionar: era só colocar um pouco de óleo numa frigideira, deixar aquecer bem e fritar os queijinhos panados. Eu delirava com aquilo, achava o máximo.

Depois de vários anos e de ter deixado de encontrar aquela iguaria nos supermercados, não sei se porque deixou de ser uma moda ou se eu é que não procurava bem, há uns tempos voltei a encontrar no Continente uma espécie de mini queijos mozzarela panados, também prontos a fritar.

Desta vez já não fritei, experimentei fazê-los no forno e ficaram muito bons na mesma. No entanto, como ando sempre à procura de opções menos pré-feitas, decidi experimentar uma versão caseira do queijo panado, com queijinhos Babybell.

Ingredientes

  • 6 queijinhos Babybell
  • 1 ovo inteiro
  • Farinha de espelta
  • Pão ralado com orégãos

A lista de ingredientes é quase tão simples quanto a receita em si. Basicamente, é bater o ovo numa tigela e, noutras duas à parte, colocar a farinha e o pão ralado (ao qual juntei uns orégãos), que podem usar o que quiserem ou fazer o vosso.

Depois é só mesmo começar a linha de montagem: passar os queijinhos pela farinha e pelo ovo duas vezes e em seguida pelo pão ralado.

Eu tenho uma aifryer, que foi das melhores compras que fiz na vida, e então coloquei no cesto papel de alumínio que untei com uma gota de óleo (usem o que quiserem, ou mesmo nada, se não quiserem gordura extra) e a seguir deixei “fritar” durante 15 minutos a 195º.

É importante irem verificando se os vossos queijinhos estão bem e colocarem menos tempo se acharem que já estão prontos.

Deixem arrefecer um pouquinho, mas não muito, senão o queijo deixa de estar derretido e perde a graça, e desfrutem desta belíssima entrada!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.