Brownies de Chocolate

Brownies

Se há bolo que vai bem ao pequeno almoço, com o cafezinho depois almoço ou lanche é o brownie de chocolate. Apesar de adorar brownies, nunca me tinha aventurado a fazer em casa.

Há umas semanas fiz uma encomenda da Prozis e, entre outras coisas, encomendei a tablete Zero Choco Crispies para experimentar, porque geralmente costumo comprar o saquinho que traz 15 mini chocolates e gosto muito.

Não sei bem se este é o sabor normal da tablete ou se já não estava a 100%, mas o sabor não se aproximou de todo ao dos mini chocolates. Resumindo e concluindo, o sabor não era assim muito bom.

Não quis deixar estragar a tablete e, como tinha também chocolate em pó, também da Prozis, comecei a pensar em alternativas para gastar aquele chocolate menos bom.

Podia simplesmente ter feito um bolo de chocolate normal, como o que já tinha publicado por aqui há uns tempos, mas quis experimentar algo diferente e que pudesse ser um bom acompanhamento ao cafézinho depois de almoço.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • Bebida de aveia
  • 150 gramas de farinha de aveia integral
  • 50 gramas de chocolate em pós
  • 1 tablete de chocolate a vosso gosto
  • 1 colher de chá de fermento

Comecem pré aquecer o forno a 180 graus. Depois juntem os ingredientes secos.

Juntem então os ovos e envolvam bem a massa. Eu coloquei a bebida de aveia a olho, até ter uma massa de brownie espessa, mas que desse para espalhar na forma.

Como não tenho uma forma quadrada, usei um pirex mais pequeno e quadrado e forrei com papel vegetal. O tempo no forno varia de forno para forno, mas façam o teste do pauzinho para verificarem o ponto dos vossos brownies.

Quando estiverem prontos é só desenformar, cortar em quadrados e aproveitar ao máximo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.