Mousse de chocolate

Mousse

Mousse de chocolate é aquele clássico das sobremesas que nunca falta no menu de qualquer restaurante, e o motivo é bastante simples.

Basicamente, fazer mousse de chocolate é o ovo mexido das sobremesas: tão, mas tão fácil que em dias em que o desejo de um doce aperta é a escolha ideal.

Apesar de ser uma das receitas mais fáceis de sempre, a verdade é que até agora ainda não me tinha aventurado numa receita mais “fit” da mousse de chocolate.

Há umas semanas aquela vontade doida por uma sobremesa voltou (se é que alguma vez foi embora..) e como tinha uma tablete de chocolate de 70% cacau na despensa, e na realidade também não queria ter muito trabalho, fui logo para a cozinha derreter o chocolate para a mousse.

Ingredientes:

Para esta mousse de chocolate só precisei de:

  • 4 gemas
  • 4 claras
  • 1 tablete de chocolate negro 70% cacau
  • Bebida vegetal de amêndoa e arroz (ou outra ao vosso gosto)

Comecei por derreter o chocolate com a bebeida vegetal até ficar derretido e se integrar com o leite, ficando com uma textura aveludada. Separei as gemas das claras e deixei o chocolate arrefecer um pouco.

Bati depois as claras em castelo até estarem bem firmes e juntei as gemas ao chocolate, mexendo muito bem para não cozerem.

Depois foi só integrar tudo com cuidado para não tirar o ar das claras em castelo e levar a mousse ao frigorífico até ganhar consistência.

No final piquei ainda uns amendoins torrados da Prozis que tinha cá por casa e usei como topping da mousse.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.