Manter a rotina em tempos de quarentena

Ansiedade

Estar em casa de quarentena e só poder passear entre o quarto, a sala e a cozinha, é a receita ideal para o desleixo!

Eu própria fiz imensa ronha nas primeiras semanas de quarentena e, apesar de estar em home office, os meus dias resumiam-se a isso: levantar, tomar banho, vestir, tomar o pequeno-almoço e trabalhar (com pausa para o almoço e lanche). Ao final do dia arrumava as coisas e pronto, ficava a ver o Vis a Vis em modo couch potato, saindo somente para fazer o jantar…

A nível da alimentação, por acaso estar em casa em quarentena não despertou aquele buraco negro que costumo ter dentro de mim e que só me dá fome a todo o momento, até porque a trabalhar estava ocupada. Os fins de semana eram a altura mais problemática para mim.

Sem absolutamente nada para fazer durante o dia a não ser estar refastelada no sofá a ver filmes e séries com o meu namorado, acabava por cair na tentação das bolachinhas, bolinhos, batatas fritas.

Claro está que entretanto já ganhei algum peso durante a quarentena, afinal, não há milagres.

Já há algum tempo que tinha aderido à modalidade de exercício em casa, mas com a vasta oferta de treinos online que apareceram com esta quarentena tenho conseguido treinar com muita mais motivação e de forma bem mais estruturada.

Organizar a quarentena

Depois de muita ronha, decidi finalmente organizar-me e tentar ser o mais produtiva possível durante este tempo em casa.

Tento não acordar muito tarde para começar a manhã com muita calma e fazer pequenos-almoços variados.

Durante a manhã aproveito para pôr em prática os meus dotes de fada do lar e fazer limpezas, arrumações e tratar das minhas ervas aromáticas que precisam de muita atenção, que nem um Tamagotchi!

Tento também não passar o meu dia de pijama, optando por roupa confortável como leggings e camisolas de malha. Continuo a tratar do meu cabelo todos os dias e até tenho aproveitar para ter uma melhor rotina de beleza (pele e cabelo).

Fiz o Download da app Duolingo e tenho também aproveitado para pôr em prática o meu francês e expandir o meu dicionário.

Claro que aproveito também para ver as minhas séries: neste momento estou a ver Vis a Vis e a gostar muito. Geralmente dedico a minha tarde para séries e filmes e, ao final do dia, aproveito para fazer algum exercício físico.

O meu melhor amigo no exercício físico tem sido o canal de Youtube do Solinca. Todos os dias o canal tem vídeos novos de diferentes aulas que podemos fazer em casa. As minhas aulas favoritas são as de pilates e as aulas de exercícios localizados!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.