Finalização dos meus caracóis

Caracóis

No final do ano passado prometi que iria começar a partilhar mais da minha vida convosco. Finalmente estou a cumprir a promessa para vos falar do meu cabelo e de como eu trato dele. Como tenho o cabelo ondulado/ encaracolado, hoje o foco é a finalização dos meus caracóis wannabe.

Nem sempre gostei dos meus caracóis, principalmente porque não sabia cuidar deles. O cabelo encaracolado tem alguma tendência para seco e frizz interminável, e o meu sempre teve ambas as coisas, além de, achava eu há uns anos, pouca definição e muito volume.

Por não gostar de me ver com o cabelo encaracolado comecei a esticar por volta dos 15 anos. Na altura, a meias com a minha irmã, comprei a minha primeira prancha. Foi todo um novo mundo que se abriu para mim, que nunca usava o cabelo solto e de repente até franja daquelas compridas fiz!

Finalmente, no ano passado, mais de 10 anos depois de ter começado a esticar o cabelo com a prancha, descobri um grupo no Facebook, o Caracóis Saudáveis- Método Curly Girl Portugal, onde encontrei pessoas com o cabelo como o meu e que através deste método (cuja explicação fica para outro post) conseguiram redescobrir os seus caracóis e obter cabelos lindíssimos.

Decidi então dar uma oportunidade ao meu cabelo e deixar de o esticar em agosto do ano passado, na altura em que estava de férias, e não podia estar mais contente.

Finalização dos Caracóis

Ainda estou a aprender a cuidar do meu cabelo e dos meus caracóis wannabe, mas hoje partilho convosco os produtos que tenho utilizado nos últimos tempos e a minha técnica de finalização do cabelo.

Passo a Passo

Para finalizar o meu cabelo e ativar os caracóis começo por tirar o excesso de água do cabelo com uma t-shirt de algodão, o ideal é ser 100% algodão, mas a minha é de 90% e acho que faz o mesmo efeito.

Depois separo o cabelo e vou colocando pequenas nozes de creme ativador de caracóis. De seguida amasso o cabelo com a t-shirt, para não ficar com frizz, e no final passo o difusor para definir e secar o cabelo.

Se o creme deixar o cabelo meio durinho, passo também um sérum para desfazer o durinho do creme e nutrir o cabelo.

Produtos da Finalização

  • Creme de pentear Fitagem Modeladora Barrominas, à venda na loja online Fenícia
  • T-shirt de algodão XL da Primark
  • Difusor Bellissima DF1 1000, à venda na Amazon
  • Sérum Pinga Açaí e Pracaxi, da Lola Cosmetics, à venda na loja online Tulsi Cosmetics

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.