Quadrados de laranja

Quadrados de Laranja

Já fiz esta receita há uns bons meses, mas por estado um pouco afastada do blogue e redes sociais, só agora é que a partilho convosco.

Há uns meses passei um fim-de-semana na zona de Castelo Branco e trouxe de lá umas laranjas maravilhosas, biológicas e só não colhidas por mim porque não tenho assim muito jeito para a coisa.

Estas laranjas eram mesmo muito doces, daquelas que só mesmo quando vamos à terrinha e comemos diretamente da árvore é que conseguimos encontrar, e como tinha muitas e não queria deixar estragar coloquei a imaginação a funcionar.

Como nunca tinha experimentado fazer bolo de laranja, porque tinha receio de que para colmatar a acidez da laranja tivesse de colocar muito açúcar. Com estas laranjas já doces por natureza decidi arriscar num bolinho.

Utilizei:

  • Sumo de 2 laranjas;
  • Raspas de 1 laranja;
  • 300gr de farinha de espelta;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de açúcar de côco;
  • 2 colheres de sopa de farinha

Esta receita é muito fácil, de executar, basta juntarem primeiro os ingredientes secos (incluindo as raspas da laranja) e envolverem bem. Depois juntam os ovos, o sumo das laranjas e, se a mistura estiver muito grossa, podem juntar um bocadinho de água.

Coloquem depois a mistura numa forma à vossa escolha e levem ao forno até estar pronto. O meu bolo não cresceu muito e por isso adaptei e cortei em quadradinhos, porque tinha feito o bolo numa forma de bolo inglês.

Dica:

Como fiz esta receita com umas laranjas que naturalmente eram muito doces, não precisei de adoçar muito a massa do bolo, por isso adaptem ao vosso gosto.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.