Mini Donuts de espelta

Donuts

Há uns tempos estava eu, em casa, a ver TV, e de repente comecei a ter um daqueles ataques de fome, daqueles em que a fome é muito específica e basicamente só apetece gordice (quem nunca?). Não tinha bolachas nem bolos e não sabia bem como matar a vontade, até que me lembrei que tinha ali à disposição uma daquelas máquinas que fazem waffles, donuts e tostas mistas.

Claro que fui logo a correr ligar a máquina e começar a magicar que receita poderia fazer para os donuts e o que lhes poderia colocar para ficarem bem gostosos. Decidi avançar com a a minha receita de panquecas de espelta, vasculhei a despensa et voilá, só precisei de:

  • 2 colheres de sopa de farinha de espelta;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de canela;
  • 1 colher de sobremesa de mel;
  • Leite a gosto;

Juntei tudo numa taça misturadora e envolvi bem a massa até esta estar com uma consistência nem muito grossa nem líquida. Depois foi só colocar a massa na máquina e esperar até os donuts estarem douradinhos. Para a cobertura usei chocolat syrup da Prozis, e também manteiga de amendoim e canela. Como tinha framboesas usei também para ambas as coberturas e ficou simplesmente delicioso.

Os donuts ficaram prontos num instante e lá consegui ver TV descansada enquanto matava o desejo por um doce!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.