O meu melhor Detox

Detox redes sociais

Desde que criei a minha página no Instagram e o blogue tenho tido imensa motivação para fazer receitas novas, explorar alimentos e manter-me focada na minha alimentação. O problema está em quando, uma coisa que deveria ser um hobby, um projeto para me divertir, se tornou uma obrigação.

Sei que tenho andado um pouco desaparecida e tenho feito poucos posts, tanto nas redes sociais como no blogue, que há mais de 6 meses que não atualizava. Também sei que por isso perdi alguns seguidores, mas acredito que quem me segue porque se identifica comigo e com a minha personalidade e com o pouco que partilho de mim mesma continuou lá firme!

No entanto, quero muito continuar a comunicar convosco e a partilhar a minha jornada em direção a uma pessoa mais saudável e por isso o post hoje tem como objetivo contar-vos um pouco do que me levou a fazer um detox de redes sociais nos últimos meses.

Há quem faça detox com sumos milagrosos para se purificar e perder peso (inserir Emoji de facepalm), há quem faça detox com sopas milagrosas e até há quem faça detox com chá! No meu caso só precisei mesmo de limpar a mente, não que esta precisasse de ser purificada, mas porque precisava de descomprimir e de me orientar.

2019 está a ser o ano de mais mudanças na minha vida. Em abril decidi mudar de emprego e, apesar da transição ter sido suave, a mudança de horário e de rotina coincidiram com algumas questões da minha vida pessoal, totalmente imprevistas, que me levaram a questionar se efetivamente tinha feito a escolha certa ao ter mudado de emprego na altura que o fiz. No entanto, se nunca o fizesse, quando o iria fazer? Quando é que iria dar o salto para o “desconhecido”? 

Durante uns meses stressei muito, com muitas dúvidas e muita ansiedade na minha cabeça e precisei de retirar a pressão que tinha para todos os dias ter um pequeno-almoço todo bonito e perfeitinho, para ser saudável e acabei mesmo por me desleixar um pouco e até mesmo engordar 5kg.

Este “desprogresso” não me desmotivou, pelo contrário, foi precisamente por me ter desligado um pouco das redes sociais e de outras “obrigações, porque já tinha muito com que me preocupar, que consegui voltar a organizar-me e a recuperar o rumo da minha vida e da minha motivação.

Estou de volta ao blogue, às partilhas e quero muito poder partilhar mais coisas convosco, para que vocês saibam também que deste lado há apenas alguém que falha como todas as outras pessoas e por vezes precisa de se desligar um pouco no mundo.

Os fortes dão sempre a volta por cima!

Leave a Reply

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.