Rabanadas fit

Rabanadas

O Natal é uma das minhas alturas favoritas do ano. Não resisto aos doces típicos desta época, excepto ao bolo rei, que não gosto, e entre os meus bolinhos de Natal favoritos estão as rabanadas.

As rabanadas, ou fatias douradas, sempre fizeram parte da minha infância e lembro-me bem, quando era criança, de ajudar a minha mãe na cozinha na véspera de Natal, na preparação dos bolinhos. A minha parte favorita era sempre passar as rabanadas pelo açúcar e pela canela (já nessa altura era apaixonada por canela). Agora aqui por casa reduziu-se o número de bolos presentes na mesa de Natal e as rabanadas foi uma das coisas que deixámos de fazer.

Como eu adoro rabanadas e já há alguns apitos que não comia experimentei há uns tempos, inspirada numa das minhas páginas de Instagram favoritas, Rise&Grind, fazer uma versão menos calórica das tradicionais fatias douradas.

Utilizei:

  • Duas fatias de pão de forma Sporty;
  • 1 ovo inteiro;
  • Bebida vegetal de côco;
  • Canela em pó a gosto;
  • Mel, xarope de agave ou maple syrup (opcional;
  • Óleo de côco.

Primeiro comecem por aquecer a bebida vegetal até esta estar morna. Podem substituir a bebida vegetal de côco por outra de que gostem ou mesmo por leite magro. Eu optei pela bebida vegetal de côco por esta ser naturalmente adocicada.

Depois então batam o ovo e juntem o leite enquanto continuam a bater a mistura para esta ficar homogénea. Passem as fatias de pão pela mistura do ovo com a bebida vegetal e untem depois uma frigideira com óleo de côco.

Quando o óleo estiver quente coloquem as fatias na frieira e virem-nas quando elas estiveram douradas.

No final, polvilhem as rabanadas com canela e coloquem um fio de mel, agave ou maple syrup por cima.

Estas fatias douradas ficam tão boas que são perfeitas para qualquer altura do ano.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.