Preparar um Baby Shower

baby shower

Vou ser tia e estou felicíssima. Claro que como tia mega babada, ofereci-me para ajudar a preparar o Baby Shower do meu Francisco, que estou super ansiosa para conhecer.

Eu tenho esta veia de designer/ organizadora de eventos e adoro uma boa festa. Ofereci-me para ajudar a minha irmã com toda a logística e o primeiro passo foi pensar na decoração.

A decoração

Descobri a página de Facebook Salta Salta Pula Pula e adorei as ideias da decoração. Optei por deixar esta parte mais a cargo então da pessoa por detrás da página, que nos colocou várias questões sobre que tipo de comida estava planeado ter na festa, bebidas, que cores favoritas, entre outras coisas.

Passado uns dias, já tinha algumas fotografias da decoração do Baby Shower do Francisco, e fiquei muito bem surpreendida. Adorei o tema “náutico” mega fofo com uns ursinhos muito giros.

Além destes pequenos pormenores, também comprei balões brancos, azuis e vermelhos muito giros. Posso também dizer-vos que algumas coisas da decoração (uns pratinhos azuis com bolinhas brancas e uns porta-queques azuis também) comprei mesmo numa loja chinesa, perto do meu trabalho. Não deixaram nada a desejar em termos de qualidade e claro, eram mesmo muito giras.

Não precisam de ir aquelas lojas super fancy de organização de festas para conseguirem ter um baby shower giro, até porque no final, o mais importante é celebrar o bebé que aí vem e conviver com as pessoas que nos são mais queridas.

baby

A comida

Bem sei que geralmente aqui pelo blogue só se fala de farinha de aveia, espelta, brócolos, e tapiocas, mas festa que é festa tem de ter hidratos (eu sei que há opções muito boas e saudáveis, mas vá, deixem-me lá sair da linha de vez em quando que eu agora sou uma tia babada e mereço)! Optámos por comprar algumas coisas, fazer outras e ter sempre porções pequenas e fáceis de ingerir, até porque ia haver crianças na festa.

Optou-se pelos tradicionais croquetes (caseiros e feitos pelo chef cá de casa), rissóis e pastéis de bacalhau, bem como por mini folhados de salsicha e de linguiça. Como na parte da decoração não escapou nenhum pormenor, também houve uns pequenos barquinhos recheados de pipocas.

Os bolinhos miniatura também não faltaram, nomeadamente palmiers, uns bolinhos húngaros e uns mini croissants com Nutella.

A grande maioria da comida foi mesmo feita em casa. Algumas coisas compramos diretamente no supermercado, porque a qualidade também é excelente, e apenas o bolo do bebé foi encomendado na pastelaria.

Bolo do Bebé

Num baby shower não pode, obviamente, faltar o bolo do bebé. Depois de nos inspirarmos no Pinterest, optámos por um bolinho simples, em tons de azul e branco e com o nome do bebé que está a caminho.

O recheio, óbvio também, foi de chocolate e avelãs e estava simplesmente divinal!

Não comi muito, podem ficar descansados!

Agora resta-me esperar pela vinda do Francisco, mas deixo-vos aqui um passo a passo desta festinha e espero ajudar a inspirar as futuras mães e tias babadas que andam por aí na organização dos vossos baby showers.

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.