Snacks: as minhas escolhas

Snacks

Ao longo do dia, opto por fazer muitas refeições. Além das refeições principais – pequeno-almoço, a minha favorita, almoço e jantar– durante o dia trago na marmita vários snacks para petiscar a meio da manhã e da tarde.

SnacksPara mim a questão de trazer snacks e comer várias vezes ao dia faz sentido. Ajuda-me a manter a saciedade, mas também a concentração no trabalho.

Desde que comecei a ser seguida por uma nutricionista, alterei um pouco os meus snacks, e as opções são agora muito simples
e funcionam muito bem comigo.

O objetivo é consumir menos hidratos e alimentos açucarados entre refeições. Isso vai ajudar-me a manter algum equilíbrio e conseguir então alcançar os meus objetivos de perda de gordura localizada.

No que diz respeito a snacks, mantendo a simplicidade, mostro-vos algumas das opções de snacks que costumam vir comigo na marmita:

  • Gelatina Royal 10Kcal ou da Condi;
  • Ovo cozido;Iogurte (opto geralmente pelo grego magro natural) com fruta;
  • Gelatina de iogurte;
  • Fruta;
  • Queijinho Vaca que Ri light ou Babybell light;
  • Frutos secos (amêndoas, nozes, caju, avelãs).

No caso da gelatina, o que faço geralmente é comprar mesmo os pacotinhos e fazer em casa. Depois coloco em caixinhas e transporto comigo para o trabalho. O iogurte geralmente opto por comer com uma banana cortada em pedacinhos e junto canela, para dar mais sabor, ou com morangos e outros frutos vermelhos.

Snacks
Geralmente como a gelatina e o ovo cozido durante a manhã, pois é quando tenho mais fome. À tarde opto pelo iogurte com fruta, ou pela gelatina de iogurte com uma peça de fruta.

As combinações são ilimitadas e vocês também podem escolher consoante os alimentos que mais gostam.

Embora não esteja listado, há mais um snack que já trouxe algumas vezes comigo na lancheira: palitos de cenoura com guacamole, húmus, ou pasta de quark e atum, ou quark e salmão fumado. Esta pasta é muito fácil de fazer, mas a receita fica para um próximo post!

Até lá, espero que se inspirem nas minhas opções e que vocês mesmos escolham os alimentos de que gostem mais e que vos façam mais felizes.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.