Para mim a rotina é muito importante. Seja para treinar, seja para manter uma alimentação cuidada.
Eu sempre fui uma pessoa de rotinas e custa-me muito manter-me organizada no “caos”. Desde que comecei a ter mais cuidado com a minha alimentação, a rotina tornou-se ainda mais importante, desde logo pelo facto de eu tirar um dia da semana, o domingo, para orientar todas as minhas refeições da semana.
Para mim, esta foi definitivamente a chave para o sucesso da minha perda de peso. Escolhi sempre alimentos de que gostava e ao domingo planeava todas as minhas refeições da semana, incluindo lanchinhos e snacks.
No que toca aos treinos, o estabelecimento de uma rotina também foi importante. Embora não treine todos os dias, porque treino apenas para me sentir bem, ter dias definidos para ir ao ginásio fazer as aulas e os exercícios que gosto ajuda-me muito a não “descarrilar”.
Bem, após as férias tive imensa dificuldade em recuperar a rotina. Primeiro, porque após as minhas férias estive umas semanas sozinha e a ajuda da minha mãe é preciosa, sem ela foi mais difícil manter-me na rotina. Depois, tive umas obras em casa e claro, isso mexeu com todo o meu dia a dia.
Nestes casos acabo sempre por me desorientar um pouco, mas a verdade é que não senti um impacto muito significativo no meu corpo.
No fundo, o post de hoje é um desabafo. Um desabafo de alguém que mesmo no meio do “caos” conseguiu não deitar o seu progresso a perder e que está pronta para voltar à sua rotina em grande.
Leave a Reply