Bolos de Arroz

Bolos de arroz

No outro dia me conversa no trabalho, estava a divagar sobre os meus bolos favoritos (a lista é tão longa que se eu fosse aqui enumerar quando acabasse já era Natal outra vez) e deu-me aquela nostalgia dos bolos de arroz.

Entre a longuíssima lista de bolos que gosto, os bolos de arroz têm um destaque especial. Embora não sejam bolos muito elaborados são dos meus favoritos, desde criança.

Como fiquei de água na boca com tanta conversa de bolos, e aposto que até vocês já ficaram, decidi então “meter a mão na massa” e aventurar-me por uma receita mais, digamos, fit.

Utilizei:

  • 100 gr. de farinha de arroz integral;
  • 100 gr. de farinha de aveia integral;
  • 3 ovos;
  • 100 gr. de açúcar de côco;
  • 50 gr. de óleo de côco;
  • Leite magro ou vegetal;
  • 1 colher de chá de fermento.

 

Comecem por juntar os ingredientes secos, à exceção do açúcar de côco. Depois, à parte, batam os ovos com o açúcar e quando estiver homogéneo juntem o leite, que deve estar a temperatura ambiente. Depois juntem o óleo de côco, que deve estar líquido, e mexam bem. Juntem então as farinhas e o fermento, misturem bem e coloquem em formas.

Eu não tinha formas próprias dos bolos de arroz, então utilizei de muffins. Se tiverem as formas utilizem-nas, os bolos de arroz ficam mais perfeitinhos assim.

Levem então os bolos de arroz ao forno, que deve estar pré-aquecido nos 180º, e quando acharem que estão cozidos retirem-nos.

Amei estes bolinhos de arroz e garanto-vos que no meu trabalho também ficaram mais do que aprovados!

 

Experimentem e deliciem-se!

 

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.