Bolachas de Cacau Cru

Bolachas

Adoro petiscar durante o dia e levo comigo na minha marmita todos os dias imensa comida, para me manter saciada durante o trabalho. Se não comer bem, não consigo concentrar-me e ser criativa, algo de que necessito muito no meu trabalho.

É por isso que costumo levar comigo bolachas, mas não umas quaisquer, geralmente levo as de arroz sem sal do Pingo Doce, ou as de sésamo de que vos falei noutro post, ou caseiras.

Bolachas caseiras nunca desiludem e por isso aventurei-me numas de cacau cru. Basicamente utilizei como base a receita das minhas bolachas de banana e aveia e juntei cacau à massa. Ficaram fantásticas.

Aqui ficam os ingredientes:

  • Uma banana grande madura;
  • Flocos de aveia grossos;
  • Farinha de aveia integral;
  • 1 colher de sopa de maple syrup zero da Prozis;
  • Cacau Crú em pó.

 

Comecem por triturar a banana e uma colher de sopa de farinha de aveia num processador. Juntem o cacau, o syrup e continuem a triturar. Coloquem depois a mistura num recipiente e envolvam os flocos de aveia até conseguirem moldar as bolachas.

Depois basta então forrarem um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e disporem as bolachas como quiserem e com a espessura que preferirem. Levem ao forno médio e retirem-nas quando considerarem que elas estão bem cozidas. A parte da cozedura varia um pouco de forno para forno.

Adorei estas bolachas e levei-as comigo na marmita durante vários dias.

Prometo-vos que são o snack perfeito!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.