Nacho chips no forno

Nacho

Com o Mundial de Futebol à porta, não há nada como um bom snack para petiscar enquanto vemos os jogos da Seleção. Batata frita de pacote está sempre na lista de compras quando se preparam estes eventos, mas este ano decidi dar um twist a esta tendência e optar por Nacho chips feitos no forno.

Já faço esta receita há algum tempo, principalmente quando estou em casa a ver filmes e séries e me apetece petiscar algo salgado.

Nutricionalmente não se pode dizer que estes Nacho chips sejam perfeitos, porém acaba por ser melhor optar por comer isto em vez de batata frita de pacote quando surgem estes apetites vorazes.

É apenas preciso:

  • 1 embalagem de folhas de wrap integrais;
  • Sal fino, caiena, alho em pó e ervas aromáticas;
  • Azeite.

Comecem por dividir as folhas de wrap em quatro. Depois voltem a dividir cada metade ao meio, até ficarem com pequenos triângulos. Num tabuleiro de ir ao forno coloquem um fio de azeite (podem untar com óleo de côco ou outra gordura que queiram), e os temperos. Disponham os triângulos pelo tabuleiro e voltem a cobrir com um fio de azeite e os temperos. Eu coloco muito pouquinho sal, para deixar as especiarias realçarem, mas vocês podem fazer como gostarem mais.

Levem ao forno a 200 graus e quando os Nacho chips tiverem torrados retirem-nos. Depois é só uma forma de escolherem com o que querem acompanhar, sendo que boas opções não faltam: guacamole, húmus, entre outras.

Está na hora de irem petiscar!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.