Crepioca de espinafres

Desde que descobri a crepioca que as minhas refeições não foram as mesmas.

Mas o que é a crepioca? É nada mais nada menos do que a goma de tapioca hidratada misturada com ovo.

Tenho feito algumas crepiocas de claras, principalmente à noite, quando saio do treino e chego a casa com alguma fome. Habitualmente o meu jantar é apenas sopa, porque me deito muito cedo e janto tarde, mas quando chego a casa com um pouco mais de fome, acabo por complementar a sopa com algo mais. Muitas vezes a crepioca é a minha escolha. Outras vezes faço uma omelete normal.

A crepioca pode ser comida doce ou salgada. A base é sempre a mesma: duas claras, ou um ovo, e uma colher de sopa de goma de tapioca hidratada. Mexem muito bem e quando estiver uma mistura homogénea, colocam numa frigideira antiaderente estilo crepe.

O recheio é à vossa escolha. Eu costumo fazer mais crepioca salgada, com queijo magro e fiambre de aves, ou com atum e espinafres, por exemplo.

Desta vez quis experimentar fazer uma crepioca de atum diferente.

Usei apenas:

  • Claras de ovo;
  • 1 mão cheia de espinafres baby;
  • 1 colher de sopa de goma de tapioca hidratada;
  • 2 fatias de queijo magro sem lactose da Castelões;
  • 1 lata de atum ao natural.
crepioca

Os passos a seguir são muito fáceis. Basta triturar os espinafres com as claras em primeiro lugar. Depois de estar tudo bem triturado, é juntarem a tapioca e mexerem muito bem. Depois o processo é o mesmo da crepioca normal: colocar numa frigideira antiaderente e virar a crepioca para cozinhar de ambos os lados.

Recheei a minha com atum e queijo, mas podem colocar os recheios que desejarem. Tenho a certeza que ficará também muito bem com queijo quark e salmão fumado, acompanhada de uns chips de batata doce caseiros.

As combinações são muitas e vocês é que escolhem.

Experimentem e partilhem o resultado!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.