Primeiro Workshop do ano

Tinha entre as minhas resoluções de 2018 aprender mais sobre alimentação. E ontem foi dia de aprender a melhorar o meu pequeno-almoço com a Patrícia, a criadora do blogue Ele Cozinha, Ela Lava.

Eu adoro o pequeno-almoço. É realmente para mim a refeição mais importante do dia, tão importante que todos os dias me esforço para me levantar um pouquinho mais cedo para ter tempo de o preparar e desfrutar com calma, antes de sair para o trabalho.

Como sei que há dias em que tenho uma maior predisposição para estar mais tempo na cozinha, também opto por deixar alguns pequenos-almoços preparados de véspera.

O melhor do workshop que realizei com a Patrícia ontem, para mim, foi o facto de ela ter levado receitas que não iam ao encontro daquilo que já faço todos os dias ao pequeno-almoço. Ou seja, deu-me a oportunidade de realmente aprender a melhorar bastante tudo aquilo que já faço todos os dias, sem eu sentir que terei de começar a fazer coisas diferentes. Simplesmente agora, com as dicas da Patrícia, irei conseguir melhorar aquela que é a minha refeição favorita do dia, sem deixar a minha rotina. Além de ter aprendido a melhorar as receitas que já fazia de manhã para o pequeno-almoço, como as papas de aveia, as panquecas, aprendi também a fazer coisas que já tinha tentado mas que me corriam sempre mal, como é o caso do matcha latte.

Quando ouvi falar dele não resisti a tentar fazer em casa, mas sou sincera, odiei completamente  e não percebi porque é que toda a gente no Instagram falava tanto daquela bebida.

Ontem a Patrícia abriu o workshop com um matcha latte…. Confesso que estava um pouco céptica e pensei “ótimo, começamos logo por uma coisa que não gosto”. Mas rapidamente me apercebi que estava completamente errada. Logo a começar pela forma como ela preparou a bebida, que foi completamente diferente da forma como eu tinha feito o matcha latte que não gostei. Conclusão: adorei o matcha latte da Patricía e claro está que já fiz em casa para o meu pequeno-almoço e desta vez não fiquei de todo desiludida.

Ontem foi um dia de compartilhar experiências e aprender muitas coisas novas. Não poderia ter ficado mais contente por ter realizado este workshop sobre pequenos-almoços saudáveis, que me deu a oportunidade de aprender imenso tanto sobre receitas que já conhecia, mas também sobre alimentos que desconhecia e que certamente irei introduzir agora na minha alimentação.

O que melhorou também muito esta minha experiência foi a própria Patrícia, que adorei conhecer e me mostrou muitas coisas novas deliciosas.

 

Mal posso esperar pelo próximo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.