Pequenos-almoços com energia

Hoje partilho convosco os meus pequenos-almoços. Gosto de todos os dias ter tempo para cozinhar o pequeno-almoço e comer com calma e acabo até por me levantar mais cedo para aproveitar esta refeição, que para mim é mesmo uma das mais importantes do dia. Como adoro pão e me recuso a retirá-lo da minha alimentação, como várias vezes durante a semana ao pequeno-almoço, principalmente em dias em que tenho menos tempo de manhã. Sou absolutamente fã do pão alemão biológico do Lidl, que congelo para durar mais tempo, principalmente pelo seu sabor amargo. Também compro às vezes aquele pão pequeninho, o Thins da Bimbo, ou aquele de forma cheio de sementinhas, o Oroweat, também da Bimbo. Costumo torrar o pão, ou fazer tostas mistas, e acompanho sempre com fiambre de peru ou frango e queijo magro, seja em fatia ou em formato de queijo creme.

 

NUNCA dispenso a fruta ao pequeno-almoço. Opto muitas vezes por comer dois kiwis, pois além de gostar muito, são ricos em fibra. Também gosto muito de banana e acabo por inseri-la muitas vezes ao pequeno-almoço, com canela e manteiga de amendoim, para um boost de energia logo pela manhã. Como gosto de variar, também faço muitas vezes crepes e panquecas, crepioca e o meu novo vício: scones!!! Também como iogurte grego magro natural com frutas e granola caseira, ou com açaí, e papas de aveia cheias de canela.

 

 

No meu pequeno-almoço, há outra coisa que NUNCA pode faltar: o meu adorado chá Earl Grey. Eu era viciada em café com leite de manhã, mas desde que comecei a despender de mais tempo para esta refeição, que me voltei para o chá e encontrei uma nova paixão. Também gosto muito do chá Equilíbrio, da Lipton, tem um sabor mesmo muito agradável.

 

 

Com isto não vos estou a dizer o que vocês deverão comer pela manhã, até porque somos todos diferentes e temos necessidades diferentes. Eu encontrei o meu equilíbrio e espero conseguir inspirar-vos a encontrar o vosso!

Leave a Reply

2 comments

  1. Pingback: Papas de aveia -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.